
Autor:
Data de publicação:
Siga o autor:
Empresa especializada em SEO

Contrate uma empresa especializada em SEO
Já estão em prática as novas atualizações do Google, mas nem toda empresa especializada em SEO se atualizou no período. O cenário atual mostra como algumas empresas especializadas em SEO ainda estão com um modelo de negócio atrasado e não acompanharam a inovação dos novos algoritmos do Google.
Não é mais somente a técnica de SEO que ajuda a alcançar às primeiras páginas no ranking de pesquisas. O Google quer a melhor resposta para a dor do usuário e qualidade. Vai se destacar quem tiver mais criatividade, e não quem tem mais técnicas de links, por exemplo.
Continue a leitura a seguir, pois explicaremos mais sobre o tema.
Qual o valor cobrado por uma empresa especializada em SEO?
O valor cobrado por uma empresa especializada em SEO experiente é a partir de R$900 mensais dependendo do plano escolhido em qualquer agência. Ter um plano de SEO é fundamental para fazer um orçamento com empresa de SEO de forma assertiva e que traga os resultados esperados.
Se empresa de SEO tiver experiência, ela mesma pode criar este plano de SEO para empresa. Mas entenda que ´é super importante você avaliar se a agência especialista em SEO está atualizada sobre as novas diretrizes dos algoritmos do Google como você pode ver neste post.
Qual foi a mudança nos algoritmos do Google?
O sistema de comportamento dos algoritmos do Google é muito restrito e a única coisa que realmente procede sobre esse mecanismo é a persistência.
Quando falamos que muitas empresas de marketing de SEO não se atualizaram é porque antes, uma simples técnica de autoridade e backlinks era suficiente para ir ao topo nas pesquisas, mas agora não funciona mais desta forma. O Google quer a melhor resposta de um site qualificado. Ponto.
Então, veja abaixo o que mudou antes de contratar uma empresa de SEO e entenda o funcionamento.
Referência externa
Quando o seu site é indicado por outro site, significa para o Google que você está sendo bem avaliado, desde que o outro site tenha relevância para isso.
As recomendações externas, que são os backlinks e os links building continuam sendo importantes? Com toda certeza, mas não como era antes. Atualmente não é preciso ter a maior autoridade ou o maior número de backlinks para conquistar o topo, isso só fará diferença se você e o seu concorrente apresentarem tão boas respostas a ponto dos robots do Google ter que optar por um, aí sim vai ganhar quem tiver mais.
Funcionamento do site
Sites ligeiros, claros, com boa qualidade e resposta. É isso que o Google quer para te garantir melhores posicionamentos nas buscas.
As gambiarras que são feitas em diversos sites wordpress e diversos plugins para o funcionamento A, B, C do site perderam o espaço.
Abaixo listamos alguns fatores que interferem no bom desempenho de um site:
Agilidade
Para chegar ao topo nas buscas, o site precisa ter bom desempenho e abrir rapidamente para a interação do conteúdo. Isso é um dos pontos fundamentais para o ranqueamento. Se o site apresentar lentidão, não terá bom posicionamento.
Otimização para dispositivos móveis
Com o alto crescimento do uso de smartphones, hoje, ter um site adaptado para dispositivos móveis já não é mais escolha, mas sim, uma obrigação se não quiser ficar para trás.
Além de proporcionar melhor experiência para o usuário, ter um site otimizado para qualquer tipo de tela se tornou critério de grande importância para o posicionamento nos buscadores.
Melhor resposta
A melhor resposta para cada pesquisa. Chega de enrolar nos textos, o Google quer que o site tenha respostas precisas para aparecer nas primeiras páginas. Seja claro e objetivo para alcançar o topo do mundo.
Organização
O Google valoriza os sites que estão organizados e preparados para receber bem o público-alvo. Sem sujeiras e excessos.
Qualidade
Ter um site apresentável é outro fator para o Google posicionar bem os sites. O Google quer entregar ao usuário informações de qualidade e um layout agradável aos olhos.
Como funciona a estrutura de SEO?
A página é feita para os robots do Google ler, então toda página deve conter títulos de H1 (principal), H2, H3, H4, etc. Isso ainda é importante, mas não da mesma forma.
Os títulos necessitam ter uma resposta, não importa se é H1, H2, etc. Não é recomendável criar títulos H1 sem respostas e ir direto para o H2. Isso era usado em vários sites, mas com as novas regras, essa estrutura é facilmente penalizada.
Entre em contato conosco e veja como existe uma chance de aparecer muitas vezes e melhor para os seus clientes.